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Geral
Por 24/03/2020
TI

Como a TI pode melhorar a comunicação interna das empresas?

A comunicação interna é crucial para o sucesso do negócio. Somente pela integração entre setores, times e gestores é possível criar um fluxo de dados positivo para a conquista de novos resultados. Para otimizar esse cenário, é interessante investir em TI.

Com as soluções certas de tecnologia, a informação circula com mais facilidade e eficiência. Por isso, é indispensável pensar em maneiras de alavancar o desempenho desse aspecto.

Quer entender como a TI ajuda a melhorar a comunicação interna? Descubra a seguir e veja quais são os seus maiores benefícios!

A comunicação ganha velocidade e muito eficiência

Um dos aspectos essenciais é que a troca interna de informações fica mais ágil quando a tecnologia está envolvida. Esqueça a ideia de usar apenas documentos físicos e papéis por todos os cantos. Em vez disso, a comunicação digital se torna o meio preferencial para estabelecer contato.

Uma solução de Prime Voz, por exemplo, reduz o uso de telefonia convencional e usa a modalidade IP, com eficiência e menos custos. Já um IPABX em nuvem é flexível, conecta todos os pontos da empresa e ainda faz o redirecionamento automático. Tudo isso faz com que haja menos gargalos de comunicação, além de garantir um nível maior de praticidade para que as informações sejam trocadas corretamente.

A integração é promovida em todos os aspectos pelos recursos de TI

Outro aspecto importante é que a tecnologia serve como uma agregadora de dados e de pontos de contato. Basicamente, ela ajuda a determinar um ambiente comum para que ocorram as trocas de informações relevantes para o negócio.

Com o link ponto a ponto, a matriz e as filiais conseguem estabelecer um contato altamente eficaz. Da mesma maneira, é possível criar redes corporativas e pontos de trabalho de acordo com as principais necessidades. Especialmente no caso dos negócios com diversas unidades ou que têm uma pulverização de destaque, trata-se de algo essencial para consolidar a produtividade.

Leia esse artigo sobre o link ponto a ponto.

A segurança da informação é reforçada com as soluções certas

A segurança de dados é crucial para as empresas, especialmente em relação à comunicação interna. Reuniões, resultados e estratégias não podem vazar, sob risco de afetar o desempenho e até a imagem do negócio.

Nesse sentido, a escolha de bons recursos de TI podem ajudar. A contratação de backup em nuvem, por exemplo, arquiva dados e arquivos com total proteção. A empresa não precisa se preocupar com data centers físicos ou com o risco de alguma informação ser acessada indevidamente. 

Veja esse artigo sobre os 4 motivos para capacitar sua equipe de TI.

A qualidade dos processos aumenta com os serviços adequados

Além disso, uma boa contratação de soluções de TI eleva o nível de qualidade geral da comunicação. A adoção de ferramentas digitais diminui o risco de perdas de dados ou de ruídos na comunicação. Com a escolha correta, também é possível elevar a qualidade geral das trocas e obter mais estabilidade.

A contratação de um bom plano de internet, por exemplo, oferece rapidez, eficiência e estabilidade. O serviço de link dedicado é ainda melhor e distribui a banda entre os usuários, mantém o nível de velocidade e amplia a produtividade obtida.

A TI é capaz de otimizar a comunicação interna da empresa tanto em escala quanto em qualidade. Desse modo, é interessante recorrer às alternativas adequadas para obter maior potencial de resultados.Para ter um setor com a melhor capacidade, veja o que exigir ao contratar um profissional de tecnologia da informação!

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