Skip to main content
Telefonia
Por 18/08/2020
Call Center

4 soluções de TI para Call Center

A integração entre TI e Call Center é cada vez mais importante. Com essa união, é possível garantir uma atuação eficiente, prática e com melhor retorno. Além disso, o uso de tecnologia otimiza a produtividade e até melhora  a experiência do cliente.

Ao mesmo tempo, é preciso ter critério para escolher o que será incorporado à sua estrutura. Com as soluções certas, é viável otimizar a atuação sem que seja necessário fazer mudanças em excesso.

Observe a seguir 4 soluções de TI para Call Center que merecem a sua atenção!

1. O IPABX em nuvem favorece a distribuição de chamadas

O IPABX funciona como uma central de redirecionamento de chamadas. Ele também serve para garantir a integração entre ramais e ainda ajuda a unir matriz e filiais. Com baixo custo de implementação e facilidade de uso, é uma solução que oferece bastante praticidade.

O IPABX em nuvem, cloud ou virtual é especialmente vantajoso. Com ele, tudo pode ser gerenciado da web e há, até mesmo, ramais virtuais. Sem a necessidade de instalação de equipamentos, a manutenção deixa de existir e é possível incorporá-lo a várias tecnologias.

2. O Prime Voz é essencial em um Call Center

A solução Prime Voz também é bem-vinda para incorporar o TI à realidade do Call Center. Novamente, é uma escolha que favorece a conexão entre filiais, o que auxilia a manter a integração da estrutura.

Além disso, é uma alternativa que reduz os custos, já que envolve a telefonia IP. Para melhorar, é uma opção fácil de instalar, de manutenção baixa e que mantém a qualidade das chamadas. 

Somando isso ao encaminhamento de chamadas, o setor de Call Center consegue atuar da melhor maneira.

2. O Contact Center é uma solução de TI importante

Medir e acompanhar os resultados das campanhas é essencial para o Call Center. Por isso, vale a pena contar com recursos como o Contact Center. Primeiramente, ele ajuda a garantir escala nas operações, pois tem autoatendimento e distribuição automática de chamadas.

Além disso, possibilita gravar ou acompanhar chamadas, caso necessário. Ainda conta com análise de ligações e favorece a gestão geral de performance. Com isso, há como traduzir as ações em números e conferir se estão de acordo com os objetivos definidos, por exemplo.

Veja neste artigo a solução de Call Center da Sothis

4. O backup em nuvem mantém a segurança e a disponibilidade

O backup em nuvem é um serviço de TI que precisa ser incorporado ao Call Center. Afinal, é indispensável ter disponibilidade de informações e garantir que elas estejam devidamente protegidas.

Com o serviço de backup, todas as informações são mantidas em um servidor remoto totalmente protegido. Com isso, é possível deixar os dados da empresa e dos clientes em um local seguro e de acesso restrito. 

Além de tudo, há a chance de agendar esse salvamento, o que garante uma atuação eficiente e protegida.

Os serviços de TI no Call Center devem ser selecionados corretamente para que entreguem o melhor desempenho. Com a ajuda dessas soluções, é possível maximizar a atuação do setor e atingir todos os objetivos definidos para a área.

Para ter ainda mais segurança na escolha, veja 6 passos para organizar uma infraestrutura de TI adequada!

Imagem de perfil da redação

Autor:
Equipe de produção de conteúdo

Nossa equipe está sempre antenada e co-criando posts que possam interessar aos aficcionados por tecnologia, gestão e telecomunicações.

Close Menu