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Telefonia
Por 03/11/2020
serviços de telefonia

Saiba como escolher os serviços de telefonia ideais para o segmento de sua empresa

As operadoras de telefonia oferecem planos diversos com a finalidade de atender às necessidades do mercado. Os clientes apresentam diferentes demandas, principalmente se forem empresas. 

Consequentemente, não existe uniformidade de planos. Geralmente, costumam agregar serviços variados, como telefonia móvel, fixa, internet e outras coisas. 

Quando a empresa conta com serviços de telefonia que satisfazem às demandas empresariais, consegue aumentar a produtividade e melhorar o relacionamento com os consumidores. Por isso, é importante escolher os serviços ideais para o segmento em que a empresa atua. Veja como fazer!

Considere a quantidade de funcionários da empresa

O call center precisa de quantos operadores? Hoje, os call centers dispõem de telefones fixos e celulares. A quantidade de funcionários que trabalham diretamente com telefonia é fundamental para definir os melhores serviços de telefonia

A base do call center é exatamente a comunicação por telefone, praticamente durante o dia todo e, em muitos casos, todos os dias. 

É fundamental selecionar os serviços de telefonia mais vantajosos, de forma que seja possível gerar mais economia e obter eficiência.

Avalie a reputação da empresa prestadora de serviços de telefonia

Há muitas empresas que fornecem serviços de telefonia empresariais. O gestor deve procurar uma empresa confiável com a qual possa desenvolver uma relação de longo prazo. Uma boa empresa oferece o suporte técnico necessário, presta bom atendimento, recebe elogios e críticas construtivas. 

Uma forma de avaliar a reputação da empresa é consultar sites específicos que registram queixas e comentários dos consumidores. Um dos mais famosos é o Reclame Aqui.

Analise se a empresa oferece todas as soluções que a empresa precisa

Mais importante que o preço é analisar se a empresa oferece todos os serviços de telefonia que seu negócio precisa. Existem diferentes ferramentas que podem otimizar as atividades em um call center. 

A telefonia pela internet (VoIP), por exemplo, é uma tecnologia muito útil para as empresas de call center. É prática e gera muita economia. O Pabx virtual (computação na nuvem) é outra solução que promove economia, melhora a produtividade e agiliza os processos. 

Outras soluções valiosas são:

  • Operadora de voz, com destaque para a URA (Unidade de Resposta Audível);
  • Operadora de dados, com destaque para a telefonia IP, garantia de banda, serviços para ERP (sistema de gestão corporativa que integra os setores) e CRM (sistema de gestão do relacionamento com o cliente), SLA (acordo de nível de serviço) de alta disponibilidade.

Vale a pena também falar sobre o link dedicado, que é o fornecimento exclusivo de internet somente para determinada empresa. É uma excelente solução para evitar a instabilidade na rede. 

Certifique-se de que os serviços garantem a segurança dos dados 

É fundamental que os serviços de telefonia garantam a segurança dos dados, evitando que determinadas informações sejam compartilhadas de maneira indevida. 

Também é importante que os arquivos fiquem armazenados, preferencialmente na nuvem, criptografados e submetidos a backups periódicos, além da proteção contra vírus, malwares e ransomwares. O nível de segurança deve ser de alta qualidade para minimizar, ou mesmo anular, os riscos de perdas e vazamentos.

Ao contratar serviços de telefonia, você precisa ter certeza de que está fazendo o melhor negócio. Por esse motivo, não deixe de pesquisar bem antes de tomar sua decisão. Priorize sempre o custo-benefício.

Para o call center, tanto a telefonia quanto a internet são fundamentais — e estão interligadas. Aqui, falamos muito sobre telefonia. Quer saber mais sobre internet? Então, veja como evitar internet lenta em seu escritório!

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