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Telefonia
Por 01/12/2020
PABX

Por que as empresas deveriam investir em PABX?

O atendimento ao cliente é uma prioridade para qualquer empresa. As centrais de atendimento e a comunicação interna baseadas em ferramentas analógicas não são mais suficientes. 

A solução PABX IP é uma das melhores soluções do mercado para melhorar o relacionamento com o cliente e a comunicação interna. Saiba mais sobre a importância de investir nessa ferramenta! 

O que é PABX?

O PABX é um sistema que centraliza a telefonia interna de uma empresa. Com seu auxílio, é possível distribuir as ligações para a rede telefônica da empresa. 

PABX significa Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados). Quando se considera o modelo digital, temos o PABX IP, que funciona por meio da rede de dados da organização.

A solução se baseia completamente em computação na nuvem. Dessa forma, o acesso é possível a partir de qualquer local. Ela flexibiliza e integra todo o sistema com outras ferramentas e funcionalidades customizadas.

Quais as principais funcionalidades do PABX?

O PABX IP reúne funcionalidades como:

Transferência de chamadas

É possível fazer o redirecionamento automático de chamadas. Assim, se alguém ligar e precisar consultar outro setor, não será preciso discar para outro número. 

O operador que atendeu a ligação pode transferir a chamada com apenas alguns cliques. 

O redirecionamento de chamadas é um recurso que promove melhorias na qualidade de comunicação. Também oferece mais rapidez para o público e não envolve gastos extras para a empresa.

Encaminhamento de ligações

Trata-se da funcionalidade conhecida como “Siga-me”. Ela permite colocar no sistema uma lista com o destino para o qual se deseja direcionar as chamadas antes de alcançarem o correio de voz. 

Painel de comandos

Sem levar em conta a estrutura da empresa, é possível melhorar a comunicação telefônica por meio de um painel de comando. Ele funciona como uma central telefônica, mas bem mais prática e eficiente.

Quais são as vantagens do PABX?

Entre as muitas vantagens do PABX, podemos citar:

Redução de despesas

Uma das vantagens mais relevantes que a ferramenta proporciona é a redução dos gastos. As ligações feitas pela internet são bem mais acessíveis financeiramente, com tarifas bem mais baixas que as da telefonia convencional. 

Para empresas que dependem muito da telefonia, como call centers e SACs, é uma ótima solução para gerar economia.

Integração com outras tecnologias

O PABX IP permite a integração de serviços de envio SMS, URA (Unidade de Resposta Audível) eletrônica, atendimento humano, gravações, discadores, todos os softwares que contribuem para otimizar o atendimento. 

Melhoria no atendimento ao cliente

A qualidade no atendimento sempre será um grande diferencial das empresas que conseguem sucesso. A Troca Automática da Ramais Privados contribui para que os operadores de call center e toda a organização ofereçam um atendimento mais satisfatório, com mais profissionalismo e eficiência.

Veja neste artigo como funciona a plataforma PABX IP da Sothis.

Custos baixos de implementação

Como o funcionamento do PABX acontece através de telefonia VoIP, que usa a internet para realizar e receber ligações, ele também permite acesso via internet. 

Não se torna necessário adquirir nenhum equipamento físico. Na verdade, com o VoIP, é possível criar o call center com aparelhos móveis e computadores que permitem o acesso à internet. 

Enfim, o PABX é uma ótima solução para empresas, sejam grandes, sejam médias ou pequenas. O custo-benefício compensa e também é um diferencial competitivo importante.

Uma das maiores inovações de TI é o PABX digital em nuvem. Que tal descobrir mais detalhes sobre essa solução?

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Autor:
Equipe de produção de conteúdo

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