Skip to main content
TI
Por 07/04/2020
visualização de dados

4 ferramentas práticas para visualização de dados de TI

O uso de informações coletadas de diversas fontes é cada vez mais importante para as empresas. Isso tem a ver com a capacidade analítica, bem como com a inteligência de negócios. Entre os processos envolvidos no aproveitamento desses recursos está a visualização de dados.

Ela consiste em apresentar informações numéricas na forma de gráficos, dashboards e representações visuais. Normalmente, isso é feito com a ajuda de softwares específicos. No entanto, outras ferramentas de tecnologia também são úteis para concretizar esse processo.

A seguir, conheça 4 ferramentas práticas para a visualização de dados de TI e saiba como elas funcionam!

1. O link ponto a ponto aumenta a qualidade de integração de informações

O link ponto a ponto do tipo P2P/PAP é uma solução adequada para a integração de filiais com a matriz, bem como de unidades, setores e parceiros relevantes. Na prática, oferece uma conexão estável, de qualidade e com alta velocidade.

Por causa disso, é um recurso essencial para estabelecer um bom fluxo de dados, o que tem a ver com a visualização de dados. Com esse serviço, fica fácil garantir que as informações sejam vistas por todos, o que cria uma base comum para a troca de conhecimento.

Veja este artigo e saiba mais sobre o link ponto a ponto.

2. O link dedicado favorece também a visualização de dados de TI

De forma semelhante, o link dedicado é uma alternativa que oferece um serviço de acesso à internet com conexão de alta velocidade. Ele permite distribuir a banda entre os usuários da empresa, tem recuperação de serviço e leva ao upload, o download e o streaming de dados.

Isso é essencial para criar uma proposta colaborativa, em que usuários localizados em vários pontos conseguem trabalhar no mesmo projeto. Como ajuda a garantir maior qualidade em uma conferência de vídeo, por exemplo, favorece a divulgação de dados. O uso de gráficos e outras ferramentas visuais é estimulado em reuniões, o que auxilia a tomada de decisão.

Separamos para você os 4 motivos para contratar o serviço de link dedicado da Sothis.

3. O backup em nuvem aumenta a mobilidade e integra os dados

A navegação em nuvem ou cloud computing é mais um recurso atraente para as empresas que buscam integração e segurança. Com essa ferramenta, é possível garantir que as informações fiquem armazenadas em um servidor remoto, que pode ser acessado de qualquer ponto e até de forma móvel.

No caso da visualização de dados, há a oportunidade de criar um relatório com recursos visuais e que apresentam as informações de maneira contextualizada. Assim que tudo é carregado na nuvem, qualquer usuário autorizado tem a chance de conferir tais elementos.

Aprenda neste artigo 4 situações práticas para utilizar backup em nuvem.

4. A operadora de dados traz diversas possibilidades de uso

No geral, a contratação de uma operadora de dados também é algo que faz sentido. Afinal, essa modalidade prevê vários serviços conectados, como outros links que garantem integração entre os pontos.

Apesar de não estar diretamente associado à visualização de informações, é um caminho que ajuda a estabelecer esse processo, como visto. Afinal, os usuários poderão aproveitar mais velocidade, estabilidade e comunicação em tempo real. Assim, todos terão a chance de falar a mesma língua!

As ferramentas ligadas à visualização de dados incluem tanto os softwares quanto os serviços conectados à integração, à segurança e à conectividade. Com a escolha adequada, é possível potencializar a atuação da empresa.Já que essa é uma alternativa tão interessante, conheça mais sobre o link ponto a ponto!

Imagem de perfil da redação

Autor:
Equipe de produção de conteúdo

Nossa equipe está sempre antenada e co-criando posts que possam interessar aos aficcionados por tecnologia, gestão e telecomunicações.

Close Menu