Skip to main content
Informações
Por 02/04/2020
Sothis

Sothis: conheça nossos serviços de operadora de dados

Recorrer à tecnologia já não é suficiente para o negócio. É preciso contar com soluções robustas e personalizadas, pois são elas que permitem alcançar os resultados estratégicos. Nesse sentido, vale a pena escolher uma operadora de dados, como a Sothis.

A empresa oferece diversos serviços e é capaz de atender aos acordos quanto aos níveis de disponibilidade. Na hora de montar e fortalecer sua rede corporativa, as opções fazem toda a diferença.

Observe a seguir quais são os principais serviços prestados pela Sothis no papel de operadora de dados!

A telefonia IP reduz os custos e garante mais qualidade

Como operadora de dados, a empresa apresenta diversos recursos digitais e conectados, e um deles é a telefonia IP. Essa modalidade utiliza tal protocolo para fazer a transferência de dados e estabelecer a comunicação.

Basicamente, a voz é convertida em dados digitais, que são transferidos pela internet. Quando chegam ao interlocutor, são convertidos novamente para voz, consolidando o contato. Tudo acontece em tempo real, com muita estabilidade e menos custos. Se sua empresa quiser uma alternativa à telefonia tradicional, essa é uma ótima escolha!

A fibra óptica amplia a qualidade e a velocidade de conexão

A fibra óptica utiliza cabos especiais, em que as informações são transmitidas via sinal luminoso. Os cabos são capazes de percorrer longas distâncias e oferecem muito mais qualidade e eficiência nos resultados. No caso da internet com essa tecnologia, a velocidade é maior e há maior estabilidade.

A Sothis também disponibiliza esse serviço, o qual permite que a sua empresa se mantenha conectada com bastante qualidade. Dessa forma, é possível aproveitar ao máximo o custo-benefício.

Veja também quais são as 5 vantagens da internet por fibra óptica.

A dark fiber da Sothis traz estrutura e versatilidade

A fibra apagada ou dark fiber é outro serviço dessa operadora de dados. A proposta é ter uma estrutura completa de cabos de fibra óptica, mas que não está em uso. Mesmo assim, está plenamente instalada e configurada, o que permite o uso a qualquer momento.

Essa é uma maneira interessante de ter mais controle na rede corporativa, além de conseguir escalar os resultados. Afinal, é possível aumentar o uso de acordo com as necessidades, sem precisar aguardar todas as etapas referentes à instalação, por exemplo.

Leia este artigo com 3 vantagens da fibra apagada (dark fiber).

Os links MPLS aceleram a transferência de dados

Os links MPLS utilizam o protocolo de mesmo nome e ajudam na transmissão de dados e boa utilização da rede. Esse serviço prestado pela Sothis é ideal para a empresa que deseja mais adaptação ao mundo digital, com máximo aproveitamento da integração de recursos.

O ponto principal desse serviço é a transmissão rápida de dados, já que a rede é única. Com isso, é possível acessar arquivos com segurança e mobilidade, o que favorece o cotidiano do negócio.

Descubra neste artigo quais são as vantagens da rede MPLS.

A solução LAN to LAN auxilia a integração de unidades

A solução LAN to LAN é mais uma opção que ajuda a manter a segurança da informação e no atendimento das necessidades específicas de cada organização. Esse modelo de conexão é ótimo para integrar matriz e filiais ou diversas unidades do negócio, por exemplo.

Basicamente, ela serve como uma “ponte” entre as redes corporativas, criando uma espécie de “túnel” exclusivo por onde passam as informações. Além da redução do custo, há um aumento na transparência e uma elevação da velocidade associada aos processos.

A Sothis é uma operadora de dados completa, com serviços que atendem às maiores necessidades dos negócios. Com a contratação adequada, é possível explorar todos os pontos positivos.

Conheça melhor as alternativas e veja tudo o que a empresa traz como operadora de dados!

Imagem de perfil da redação

Autor:
Equipe de produção de conteúdo

Nossa equipe está sempre antenada e co-criando posts que possam interessar aos aficcionados por tecnologia, gestão e telecomunicações.

Close Menu