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GestãoInformaçõesTecnologia
Por 05/07/2021
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Como usar CRM para gerenciar sua lista de contatos?

O seu negócio desenvolve e mantém uma relação considerável com o seu cliente? A grande maioria das empresas veem como pilar de crescimento o bom relacionamento e a circunstância conveniente de promover seus produtos dentre esse grupo de contatos.

Vamos entender melhor a seguir!

O que é CRM?

O software de gerenciamento de relacionamento com o cliente, também dito como CRM, é conhecido e comumente utilizado como uma forma de organizar os dados de diversos clientes e contatos, atrelado a ferramentas de acompanhamento de interações. Nos dias de hoje, utilizar uma ferramenta de CRM automatizada pode ser um divisor de águas entre progredir ou não o crescimento empresarial.

Diversos softwares que desempenham tal função podem ser encontrados em uma pesquisa no Google, e seus objetivos quase sempre são os de aumentar o número de vendas, ter um nível de produtividade maior e identificar quais são os melhores caminhos a seguir para aplicar campanhas de marketing.

Ter a expertise de manejar de forma correta as soluções de CRM estabelece a vantagem de entender como o seu cliente se comporta, e ter essas informações privilegiadas torna muito mais fácil a operação empresarial na área.

Como usar o CRM?

Levando em consideração todas as vantagens do software de CRM para o seu negócio, é importante escolher com cautela um provedor que ofereça recursos adaptáveis ao padrão de necessidade da empresa, incluindo integrações de outros softwares de terceiros e processos de personalização. Atualmente, várias ferramentas estão disponíveis no mercado – tanto pagas, como também de código aberto.

Dentre os serviços mais comuns oferecidos pelos softwares de CRM temos a aquisição de leads que se torna mais fácil por ser automatizada através de canais como mídias sociais, campanhas de telemarketing e disparo de mensagens instantâneas, sites e diversos outros canais personalizáveis.

Com os leads coletados, o CRM é capaz de organizar, gerenciar e qualificar esses contatos, possibilitando uma análise que consiste em selecionar quais clientes estão aptos a representar as futuras vendas do seu produto, configurando assim um funil de vendas personalizado ao seu objetivo.

Respostas automáticas, lembretes, liberdade para personalizar do seu jeito traz humanização ao seu negócio entre novos clientes, como também os já existentes em canais como o Facebook, e-mail, lista de contato telefônico, ou até mesmo para aqueles que têm o aplicativo da sua empresa instalado. O incentivo constante para os leads é essencial.

Conheça neste artigo 4 CRMs práticos para sua equipe.

Melhores resultados

Com essas informações coletadas, tomar decisões com base em métricas e dados concretos traz muito mais segurança financeira e demonstra com facilidade quais são as campanhas que devem ser usadas como base para lançamentos futuros. Os relatórios completos de desempenho garantem o melhor retorno sobre os investimentos.

Serviços de qualidade conseguem reunir recursos de comércio eletrônico com um clique, facilitando assim a sua presença online e criando uma experiência de usuário única para, dessa forma, repetir vendas e gerar leads mais fiéis.

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