Skip to main content
Telefonia
Por 14/07/2020
gestão de call center

Aprenda como efetuar uma boa gestão de call center

Realizar a gestão de call center de maneira efetiva é essencial para o sucesso do setor. A atuação precisa ser qualificada e estruturada, de modo a superar obstáculos e consolidar os melhores resultados. Embora não exista uma fórmula única, vale considerar as dicas certas.

Com a abordagem adequada, é possível fortalecer a atividade e garantir máximo desempenho. Inclusive, é uma forma de diferenciar o segmento e atender às expectativas.

Nesse sentido, venha descobrir como fazer uma boa gestão de call center e entenda o que merece ser priorizado!

Elabore um planejamento com metas claras

Como a atuação precisa ser estruturada, recomenda-se partir de um planejamento completo. Comece definindo quais são os objetivos, como os resultados a atingir. Para facilitar o alcance, vale estabelecer metas, que precisam ser claras e divulgadas para toda a equipe.

O planejamento ainda envolve as ações que devem ser executadas e quais são os indicadores de desempenho. Assim, é possível fazer um acompanhamento das ações, em busca de uma tomada de decisão que seja mais efetiva.

Adote as tecnologias certas para o setor

A gestão de call center também é favorecida com a utilização das ferramentas certas, em termos de tecnologia. O investimento certo ajudará a garantir produtividade, segurança e controle — pontos que são essenciais para o sucesso de atuação.

Para diminuir os gastos associados, por exemplo, é interessante contratar a telefonia IP. Com máxima qualidade, ela oferece uma redução de custos em relação à versão tradicional. 

Com o objetivo de garantir a qualidade e a estabilidade, o link dedicado potencializa a internet ao criar um “canal exclusivo” para uso da empresa.

Ainda vale pensar em outros recursos, como operadora de voz e de dados, PABX na nuvem e até serviços de backup. Graças à integração das soluções, é possível garantir o melhor desempenho.

Leia neste artigo 4 soluções de TI para Call Center.

Treine e motive os colaboradores na gestão de call center

A atuação dos colaboradores também é determinante para que a gestão seja bem-sucedida. Por isso, o ideal é treinar e motivar os colaboradores de maneira contínua.

As pessoas devem estar preparadas para usar os recursos de tecnologia com máxima eficiência e qualidade. Com isso, será possível aproveitar ao máximo as funcionalidades disponíveis.

Também é importante trabalhar o engajamento e a motivação, pois são fatores relacionados à produtividade. Inclusive, os componentes certos de tecnologia fazem diferença, já que a gravação de ligações permite a análise efetiva de estratégias, por exemplo.

Use dados consistentes para tomar decisões efetivas

Uma parte crucial da gestão de call center a utilização de dados que sejam condizentes com a realidade de sua audiência para o embasamento. Isso é essencial para reduzir possíveis vieses subjetivos de decisão, os quais aumentam as chances de erros.

Novamente, a tecnologia tem um papel fundamental. A aplicação de indicadores nesses recursos e o uso de relatórios são aspectos essenciais para a leitura das situações. Com isso, será mais fácil definir qual caminho seguir para obter máximo desempenho.

A gestão de call center deve ser estruturada e organizada para que haja máximo aproveitamento de serviços e oportunidades. Considerando isso, é possível conquistar a melhor performance para o setor!

Se quiser investir nas melhores soluções, conheça a solução de Call Center que a Sothis oferece!

Imagem de perfil da redação

Autor:
Equipe de produção de conteúdo

Nossa equipe está sempre antenada e co-criando posts que possam interessar aos aficcionados por tecnologia, gestão e telecomunicações.

Close Menu