Skip to main content
Telefonia
Por 30/04/2020
operadora de voz

4 características de uma boa operadora de voz

Contratar uma operadora de voz é um ótimo jeito de simplificar a utilização dos recursos referentes às ligações telefônicas na empresa. No entanto, antes de tomar a decisão, é recomendado ter a certeza de que se trata de uma boa alternativa.

Uma solução adequada apresenta qualidades específicas e que são fáceis de reconhecer. Portanto, basta saber quais são os fatores essenciais para ter mais segurança na escolha.

A seguir, veja quais são as 4 características de uma boa operadora de voz e entenda como cada uma vai interferir de forma positiva nos resultados de sua empresa!

1. As muitas funcionalidades vão otimizar a atuação de sua equipe

Um dos aspectos mais importantes para essa solução é que ela deve apresentar recursos diferenciados. Afinal, a empresa que contrata essa alternativa espera ter o maior volume possível de alternativas e serviços em um só “pacote”.

É o caso de o operador de voz oferecer Unidade de Resposta Audível (URA) para facilitar a automação da etapa de contato, por exemplo. Também é interessante que conte com outras funcionalidades, como sala de conferência, siga-me e até o suporte aos ramais remotos.

Leia neste artigo quais problemas que nosso operador de voz pode solucionar.

2. A capacidade de atender às necessidades do negócio será mais um ponto importante

Outro ponto indispensável é que a operadora de dados deve apresentar flexibilidade, versatilidade e até customização. A ideia é que esse recurso possa “se desenvolver” junto ao negócio e, assim, trazer ainda mais facilidade.

É o caso de contar com uma operadora com capacidade para até 300 usuários. Se a sua empresa começar com um número menor que esse, terá a chance de aumentar o uso, conforme as necessidades. Essa característica oferece escala e evita que os custos subam na mesma medida de crescimento.

3. Uma boa operadora de voz apresentará ótimo custo-benefício

Por falar nas despesas, uma solução atraente deve ser capaz de ajudar a reduzir os gastos com telefonia por parte da empresa. Como esses estão entre os principais valores gastos no negócio, uma redução significativa gera um grande impacto positivo.

Mais que apenas diminuir os gastos, a operadora de voz deve ser capaz de manter a qualidade e de trazer vantagens atraentes. 

Dessa maneira, é possível garantir que o investimento oferecerá um excelente retorno e, portanto, ajudará o negócio a se destacar.

4. Haverá grande facilidade de uso e de implementação

Além de tudo, a operadora de voz deve prezar pela simplicidade e pela facilidade — de uso e de implementação. Dessa maneira, há um aumento especialmente relevante na produtividade e a conquista de resultados diferenciados.

Ter um operador de voz 100% digital, por exemplo, é um excelente modo de usar os recursos de forma simplificada e na nuvem. Afinal, a interface web e o acesso desse tipo aos dados traz mobilidade e descomplica as etapas. Por isso, vale considerar como todo o processo de implantação se consolida.

Uma operadora de voz de qualidade deve apresentar características essenciais quanto às ferramentas e aos resultados que oferece. Com o uso dessas informações, você poderá tomar a melhor decisão para a empresa.

Separamos para você as principais dúvidas sobre operadora de voz.

Para ter muito mais conhecimentos sobre a telefonia corporativa e suas soluções, curta a página da Sothis no Facebook e siga o nosso perfil no Instagram!

Imagem de perfil da redação

Autor:
Equipe de produção de conteúdo

Nossa equipe está sempre antenada e co-criando posts que possam interessar aos aficcionados por tecnologia, gestão e telecomunicações.

Close Menu