Skip to main content
Telefonia
Por 10/09/2020
audioconferência

Descubra a importância da audioconferência para o home office da sua empresa

Com a crescente digitalização dos negócios, o home office já se tornou uma realidade em muitas empresas. Inclusive, é possível observar um aumento da adesão dessa modalidade de trabalho. Para atender a todas as demandas e aos processos, uma das soluções é a audioconferência.

Também conhecida como conference call, trata-se de uma reunião que usa os recursos de voz para integrar times — mesmo que as pessoas estejam em locais diferentes.

Pensando nisso, veja o que torna a audioconferência uma solução tão relevante para o sucesso do home office da empresa!

A solução fortalece a comunicação interna e evita ruídos

Quando o trabalho remoto é implementado, um dos maiores desafios é garantir a comunicação entre todos do time. Embora seja possível recorrer a e-mails e outras mensagens, nem sempre elas são eficientes o bastante. Com uma audioconferência, o problema é resolvido.

Essa é uma maneira de falar ao vivo com outros profissionais, de acordo com a necessidade. Há como fazer reuniões, debater soluções e apresentar resultados de projetos, por exemplo.

Principalmente, há a possibilidade de interação. Com isso, há menos riscos de haver algum ruído no contato, por exemplo.

A audioconferência é essencial para integrar times à distância

Já que a comunicação interna ganha um reforço com esse recurso, é sinal que fica mais fácil integrar colabores e times diversos, sem que haja nenhuma necessidade de deslocamento.

Os gestores de várias áreas podem se reunir para apresentar resultados à diretoria, por exemplo. De forma semelhante, profissionais de filiais distintas também têm a chance de conversar com praticidade, de onde quer que estejam.

A opção permite falar com várias pessoas ao mesmo tempo

Outro benefício de usar a audioconferência para o home office é que ela ajuda a falar com várias pessoas simultaneamente. É diferente de uma chamada de voz que, comumente, está limitada à conversa entre dois indivíduos.

Essa característica, inclusive, permite que a reunião por áudio seja do tamanho adequado para as necessidades da empresa. De um grupo pequeno a dezenas de participantes, todos podem participar desse contato.

A redução com as despesas de telefonia é outro entre os pontos positivos

Além de tudo, convém entender que essa é uma opção mais em conta que a telefonia, no geral. Costuma ser necessário ter alguns recursos, como uma solução de operadora de voz para realizar esse tipo de chamada coletiva. Ainda assim, os gastos são bem menores que uma chamada — especialmente quando consideramos que essas reuniões costumam ser de longa duração.

O principal gasto costuma ser referente ao serviço de internet, que pode ser do tipo link dedicado. Com uma boa qualidade de conexão, é possível garantir qualidade, disponibilidade e um bom desempenho quanto à ligação.

O home office se torna muito mais produtivo, integrado e até econômico com o uso da audioconferência. Basta ter as soluções adequadas, inclusive quanto à internet, para aproveitar todos os resultados positivos.

Confira também algumas dicas que separamos sobre tecnologia para o home office da sua empresa.

Para conhecer outras soluções, dicas e novidades, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Imagem de perfil da redação

Autor:
Equipe de produção de conteúdo

Nossa equipe está sempre antenada e co-criando posts que possam interessar aos aficcionados por tecnologia, gestão e telecomunicações.

Close Menu