Skip to main content
InternetTI
Por 25/06/2021
Soluções Sothis

4 motivos para contratar as soluções de internet da Sothis

A população mundial é de aproximadamente 7,83 bilhões de pessoas e,  atualmente, existem mais de 4,66 bilhões de usuários de internet no mundo, segundo o relatório da We Are Social e Hootsuite. Essa faixa representa cerca 59,5% da população e praticamente esse mesmo número de usuários possuem smartphones.

A internet se torna cada vez mais parte da nossa vida cotidiana. É possível fazer praticamente tudo online. Desde trabalho, compras, consultas, pesquisas, assistir vídeos, escutar músicas, criar comunidade, etc. Para isso, é fundamental uma conexão estável e que te permita acesso a todo instante. Existem basicamente 2 tipos de conexão no mercado: internet dedicada e internet compartilhada.

A compartilhada é aquela que o seu computador está conectado “indiretamente” a um provedor de internet por meio de uma “conexão comunitária”, ou seja, é uma conexão compartilhada com diversos outros usuários. Geralmente possui um valor mais acessível e é rápida de ser ativada. Entretanto, possui sinais instáveis, sua velocidade pode variar e é entregue somente uma parte da velocidade contratada. 

Já na dedicada, a conexão é feita de forma exclusiva, na qual o computador é conectado diretamente ao servidor de distribuição de internet

Veja neste artigo como funciona um link dedicado.

Na Sothis apresentamos para nossos clientes uma conexão confiável, de qualidade e, claro, de alta velocidade. A internet dedicada é uma conexão permanente e com grande estabilidade de sinal de alta capacidade e tráfego garantido. 

Confira mais 4 motivos para não deixar de contratar as Soluções de Internet da Sothis:

  1. Alta qualidade, estabilidade e velocidade: internet estável e rápida é ideal para manter a qualidade de trabalho. Fornecemos velocidade de upload igual a de download, uma experiência imersiva para os usuários da internet.
  2. Configuração de link ponto a ponto, link IP ou VPN: é possível fazer a configuração de link de 3 maneiras: ponto a ponto, link IP ou VPN.  Com o link ponto a ponto integramos toda uma rede (matriz, filial, parceiros) para obter uma comunicação direta com mais eficiência e velocidade. O Link IP é um link dedicado que proporciona mais produtividade e velocidade aos colaboradores. E com o VPN é possível maior flexibilidade.
  3. Possui sistemas de backup: o backup é fundamental para manter uma cópia de segurança dos dados da sua empresa. Garantimos o armazenamento dos dados fora da empresa, em data center seguro, sem a necessidade de investimentos em softwares, espaço de armazenamento e instalações físicas.
  4. Integre o fornecimento de dados em fibra óptica e telefonia digital com a mesma empresa com um PABX na nuvem com todas as funcionalidades de ponta.

Com a Sothis, você garante a alta velocidade e estabilidade para garantir a produtividade da sua empresa.

Veja neste artigo quais são as principais causas para problemas de conexão de internet.

Imagem de perfil da redação

Autor:
Equipe de produção de conteúdo

Nossa equipe está sempre antenada e co-criando posts que possam interessar aos aficcionados por tecnologia, gestão e telecomunicações.

Close Menu